29 de março de 2010

Não existe tempo para sonhar.

Como prometi estou aqui eu. Vou comentar sobre o esboço da palavra que postei ontem e que preguei lá na igreja ontem.
 Existem quatro coisas fundamentais para se conquistar os seus sonhos que são OUVIR, OBEDECER, TER ATITUDE e SE MANTER FIEL.

 OUVIR - Nóe ouviu ao SENHOR que deu a ordem de como tinha que fazer a arca na referência que eu dei no post anterior você vai vê todas as especificações que DEUS pede a Noé e no ultimo versículo você vê escrito que Noé fez tudo quanto DEUS tinha dito. Isso tudo porque ele ouviu e não escutou ele prestou atenção na ordem de DEUS e executou.

OBEDECER - Abraão tinha recebido uma promessa e o seu sonho tinha sido realizado, e o SENHOR pede justamente o sonho (Isaque) de Abraão. Abraão então acorda cela o seu jumento prepara tudo que era preciso para a oferta e diz eis-me aqui. E vai entregar o seu sonho a Deus mesmo depois de ouvir seu filho perguntar sobre a oferta ai ele diz DEUS vai prover. E quando Abraão chega ao momento do sacrifício DEUS provém o cordeiro. DEUS tem que ser maior que o seu sonho, pois foi ELE quem te deu Abraão sabia disso e por isso nem questionou obedeceu e entregou a sua oferta.

“TER ATITUDE - Jacó foi ao vale de Jaboque decidido e só sair de lá com a sua benção lutou, perseverou e só sairia de lá com a sua benção e saiu abençoado e o seu nome foi trocado, Jacó que “significa trapaceiro” foi trocado para ISRAEL” Aquele que lutou com DEUS e com os homens e venceu". Você precisa ser decidido e saber que a sua benção vai chegar, mas não pode ficar parado, pois vai pegar poeira.

SE MANTER FIEL -  Jesus é o maior exemplo disto, se manteve fiel diante de todas as acusações, assolações, escárnios e etc. Ao morrer diz: "Pai te entrego o meu espírito". Jesus sabia o propósito de DEUS por isso se manteve fiel. O inferno festava até no segundo dia, mas no terceiro o sonho de DEUS vira realidade e JESUS cruza a linha do impossível vence a morte e nos da à oportunidade de ser-mos vencedores e a liberdade para sonharmos.

    Eu não falei isso ontem, mas vou escrever aqui.
    A bíblia diz em Eclesiastes três que a tempo para tudo, mas eu aprendi que lá não fala sobre o tempo para se sonhar, que podemos sonhar a todo o momento.
   Sonhe o máximo que puder, mas se movimente, pois quanto mais sonhar e se movimentar mais você vai conquistar, sonhe dormindo, sonhe acordado, mas lembrando se movimente.
 As bênçãos vão correr atrás de você.

Alan Limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário